Inscrições abertas para fóruns globais da OMC e do FMI

A agenda de fóruns globais de 2017 contará com dois grandes eventos no segundo semestre: o Public Forum, da Organização da Mundial do Comércio (OMC), e o Annual Meetings, organizado pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pelo Banco Mundial.

Realizados respectivamente em setembro e outubro, ambos os eventos possibilitam a oportunidade de participação da sociedade civil na agenda das organizações multilaterais.

Com experiência em diversas edições de relevantes fóruns globais, o Diplomacia Civil possibilita que estudantes, recém-formados e jovens interessados possam participar das discussões globais como membros das delegações enviadas aos eventos.

Após o processo seletivo, os escolhidos passam por um programa de capacitação e têm a oportunidade de viajar à cidade-sede do evento para participar dos debates e reuniões entre importantes líderes e representantes dos quatro cantos do mundo sobre desafios e soluções práticas para a busca do desenvolvimento social, econômico e sustentável da humanidade.

A participação no programa é paga e inclui credenciamento no evento, passagem aérea de ida e volta para o trecho internacional, traslado aeroporto-hotel, acomodação, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão na redação de artigo de pesquisa e certificado de participação, emitido pelo Instituto Global Attitude – organização sem fins lucrativos que gerencia o programa.

As inscrições vão apenas até quarta-feira, dia 31 de maio de 2017 . Para mais informações, acesse a página de perguntas frequentes ou entre em contato com a equipe do programa pelo e-mail contato@diplomaciacivil.org.br. Mais informações e inscrições em http://diplomaciacivil.org.br/