Intercâmbio da Tokyo University of Agriculture

A partir do Convênio Acadêmico Internacional entre a USP/ESALQ e a Tokyo University of Agriculture (TUA), o Serviço de Atividades Internacionais recebeu um convite da TUA para a indicação de dois alunos de graduação da ESALQ para participar em um Programa de Intercâmbio da TUA, que incluirá:

1)      Participação no evento “17th International Students Summit” (ISS) (http://www.nodai.ac.jp/cip/iss/english/), no período de 21 a 27 de setembro de 2017, na National Chung Hsing University (NCHU) em Taiwan para discutir temas ligados a “Alimento, Agricultura e Ambiente”. O tema específico a ser discutido no 17th ISS será: “Students Taking Action to Address Inequality Through Greater Access to Resources and Knowledge in Order to Promote Sustainable Agriculture”.
2)      Participação no Projeto “Re-Inventing Japan”, no período de 28 de setembro a 4 de outubro de 2017, em Tóquio, Japão.

Aos alunos interessados em participar do processo seletivo, será realizada uma reunião para esclarecimentos sobre esse Programa de Intercâmbio, dia 06 de maio de 2017 (sábado), às 10h, no Anfiteatro do Departamento de Entomologia e Acarologia (LEA).

Os alunos selecionados para representar a USP/ESALQ serão contemplados pela TUA com passagem aérea na classe econômica (São Paulo-Taiwan-Japão-São Paulo), seguro viagem, estadia e alimentação para o período de 21 a 27 de setembro de 2017 em Taiwan. As despesas de transporte, alimentação e estadia no Japão, para o período de 28 de setembro a 4 de outubro de 2017, serão por conta do aluno.

Documentos e Requisitos para a Inscrição no Serviço de Atividades Internacionais (Prazo: até 12 de maio de 2017):
1. Ser aluno de graduação da ESALQ que não estejam no último ano;
2. Ter conhecimento básico da língua inglesa;
3. Currículo resumido (incluir o endereço eletrônico e telefone para contato);
4. Histórico Escolar (cópia);

Critérios para Seleção (data a ser definida):
1. Participação em Grupo de Discussão
2. Desempenho na apresentação oral em inglês sobre o tema proposto (Tempo para apresentação: 15 minutos)
3. Análise do histórico escolar e do currículo
4. Entrevista

Informações adicionais podem ser obtidas com o representante discente Leonardo Miraldo (leonardo.miraldo@gmail.com) ou Prof. Celso Omoto (celso.omoto@usp.br)