
O Laboratório de Resistência de Artrópodes, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), está com inscrições abertas para oportunidade de estágio, com possibilidade de bolsa, voltada a estudantes de Biologia e Engenharia Agronômica.
Coordenado pelo professor Celso Omoto, o laboratório desenvolve pesquisas na área de resistência de insetos-praga a inseticidas químicos. Atualmente, há projeto de iniciação científica focado no estudo do psilídeo-asiático-dos-citros (Diaphorina citri).
Entre as atividades previstas estão trabalhos em laboratório e casa de vegetação, além de pesquisas relacionadas ao manejo da resistência de pragas.
Para participar, é necessário ser responsável, proativo(a), organizado(a) e ter disponibilidade para atuar em equipe.
Inscrições: clique aqui, até 06 de abril de 2026.
Dúvidas podem ser encaminhadas para: arbnascimento@usp.br.