Mobilidade Internacional de Curta Duração para Docentes USP - França

Estão abertas as inscrições para o Edital 632/2017 – Mobilidade Internacional de Curta Duração para Docentes USP para oferecimento de 1 vaga de intercâmbio para docentes, com início obrigatório entre 1º de junho de 2017 e 31 de dezembro de 2017, na Université de Bordeaux (França), Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira parceira da USP. O programa é voltado a professores da USP para a realização de atividades de docência (aulas, cursos, seminários, tutoria de estudantes, etc).

O intercâmbio ocorrerá no âmbito da Ação-chave 1 - Mobilidade de Indivíduos do Programa Erasmus +, da União Europeia, cujo intuito é impulsionar qualificações e empregabilidade por intermédio da educação, formação, juventude e desporto.

As inscrições se encerram no dia 3 de abril de 2017 e deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus. O candidato deve verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos no sistema Mundus. (Não é necessário fazer o login no sistema para consultar e se inscrever nos editais).

As dúvidas poderão ser encaminhadas ao setor de Mobilidade pelo Fale Conosco do sistema Mundus - https://uspdigital.usp.br/mundus/faleConosco (Assunto Editais - Intercâmbio).