Exposição retrata Piracicaba em dois tempos

Vista da Rua do Porto na metade do século 20 (Arquivo IHGP)

Como parte integrante das comemorações dos 250 anos da cidade de Piracicaba, o Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP) organizou a exposição itinerante "Piracicaba, Passado e Presente", que traz conjuntos de fotos de diferentes locais da cidade (Rua do Porto, escolas, igrejas, centro, ruas tradicionais, estações de trem, pontes etc.).

Entre os dias 10 e 21 de agosto, o público poderá conferira mostra no Museu Luiz de Queiroz, da ESALQ. A exposição está organizada em módulos com 2 fotos, sendo um registro feito entre as décadas de 1930 e 1950 e a outra foto, no mesmo lugar, feita em 2013. Segundo os organizadores, a intenção é mostrar como a cidade mudou desde o início do século 20 até início do século 21. Trata-se de uma saudosa oportunidade para reviver lembranças e memórias dos habitantes mais longevos e apresentar um pouco da história da cidade aos mais novos. Estas fotos são do acervo do IHGP, com curadoria de Carolina Martin.

Exposição “Piracicaba, Passado e Presente”
Local: Museu Luiz de Queiroz / campus da USP em Piracicaba
Endereço: Avenida Pádua Dias, 11