Esalq participa da 6ª Megacampanha do Agasalho

Esalq participa da 6ª Megacampanha do Agasalho

Pessoas podem doar agasalhos, roupas, sapatos e edredons (Crédito: Antonio Trivelin)

Nhô Quentinho está de volta para tocar os corações piracicabanos e demonstrar a importância da solidariedade que faz diferença na vida de quem não tem condições de adquirir peças novas para o vestuário. O personagem ilustra a 6ª Megacampanha do Agasalho realizada, anualmente, pela Gazeta de Piracicaba, Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp), e Rádio Onda Livre FM 105.3.

A iniciativa tem apoio de entidades, empresas e associações, entre elas, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq). Para essa ação solidária, a Escola está mobilizando departamentos, serviços e seções do Campus Luiz de Queiroz que, em todas as edições, tem arrecadado centenas de peças.

As caixas identificadas pela figura da campanha, um coração aquecido com cachecol e gorro, estão distribuídas pelo Campus para arrecadação de agasalhos, roupas, edredons, cobertores e sapatos. Nesta edição, os pontos de coleta são: Anfiteatro do Pavilhão de Engenharia, Central de Aulas, Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA), Centro de Tecnologia da Informação Luiz de Queiroz (CeTI-LQ), Departamento de Entomologia e Acarologia (LEA), Divisão de Atendimento à Comunidade (DVATCOM), Divisão de Biblioteca (DIBD), Edifício Central da Esalq (recepção) e Seção Técnica de Práticas Esportivas (SCPRAES) (Ginásio de Esportes).

A Megacampanha do Agasalho encerra-se em 30 de junho de 2018. Ao final dela, a presidente do Fussp, Sandra Regina Bonsi Negri, percorrerá os setores apoiadores e receberá, dos seus dirigentes, as peças doadas em cada âmbito.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 14.05.2018

 

Boletim 223