Orientation Day

Estrangeiros foram recepcionados pela equipe do Serviço de Atividades Internacionais (crédito: Gerhard Waller)

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/Esalq) realizou, nos dias 30 e 31 de Julho, o “Orientation Day”. A atividade orientou mais de 30 alunos estrangeiros, vindos da Bélgica, Chile, Colômbia, Espanha, França, japão, Perú e Polônia, que irão complementar sua formação na Esalq nos próximos seis meses.

Os estudantes de intercâmbio fizeram um tour pela Esalq e tiveram palestras com representantes grupos de extensão do campus, para que conhecessem melhor a Escola e interagissem entre com a comunidade discente. Além disso, foram orientados com relação aos procedimentos da Polícia Federal e sobre as atividades e serviços oferecidos na Esalq. Nessa edição, pariciparam também estudantes intercambistas, que contribuiram na orientação dos estrangeiros.

A Esalq mantém convênio com cerca de 80 instituições de trinta países. Na instituição, a Comissão (CRI) e o Serviço de Atividades Internacionais (SVAInt) coordenam e orientam estudantes estrangeiros e brasileiros sobre as possibilidades e exigências para ingressar em um programa de intercâmbio.

Saiba mais em www.esalq.usp.br/svaint.