Programa Unificado de Bolsas - PUB 2018/2019: USP Diversidade

Estão abertas as inscrições do Projeto PUB alocado no colegiado PRCEU e intitulado USP Diversidade (projeto 1455). A data de encerramento das inscrições é 15 de agosto de 2018.

Trata-se de projeto integrado em todos os Campi USP para a consolidação do Programa USP Diversidade / USP Comunidade da Pro Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e o fortalecimento do respeito à diversidade e enfrentamento da discriminação e violência contra a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, trans) e PPI (preto, pardo, indígena) na USP.

O objetivo geral é contribuir para a formação do universitário como cidadão e agente de transformação social por meio de ações de socialização de saberes e práticas acadêmicas para a transformação e desenvolvimento social, com ênfase para o enfrentamento à discriminação e violência contra a população LGBT e PPI.

São 16 bolsas e os alunos serão distribuídos nos diferentes Campi da seguinte maneira: 4-São Paulo (Butantã, USP leste, quadrilátero saúde-direito, Santos, São Sebastião) 2-São Carlos, 2-Ribeirão Preto, 2-Bauru, 2-Lorena, 2-Piracicaba, 2-Pirassununga.

Os alunos bolsistas serão responsáveis: confecção de material informativo e educativo a serem utilizados nas atividades programadas do projeto, a saber: cursos de difusão, oficinas pedagógicas, rodas de conversa, apresentações culturais (música, dança e teatro); identificação, contato e agendamento das atividades com diferentes populações alvo; divulgação do cronograma das atividades na comunidade uspiana e de fora da USP; organização, preparo e execução das atividades programadas; fomentar espaços de discussão sobre a temática no âmbito da Universidade de São Paulo.

Informações e inscrições somente pelo e-mail anapaula@eerp.usp.br .