Coworking USP aumenta a vivência da Universidade

Pensado para a utilização livre dos alunos, o espaço de Coworking conta com televisões para facilitar as reuniões nos locais. Com funcionamento das 9 horas até às 17h, o espaço também conta com um auditório composto por 40 cadeiras para as realizações dos eventos.

A ideia é que o espaço de Coworking seja utilizado livremente pelos alunos. Contando com três mesas a ideia é que diversas entidades – como empresas júnior, atléticas e grupos de estudos – possam fazer uso do espaço.

“Muitas vezes uma Atlética ou uma Empresa Júnior precisa fazer reuniões ou usar algum espaço, mas não tem um acolhimento físico adequado para trabalharem”, afirmou o Coordenador da Agência USP de Inovação, Antonio Carlos Marques. “O espaço dá vazão a esses interesses, que não conseguem ser atendidos pela Universidade”, complementou.

Outra ideia do Coworking era criar um espaço de vivência, que permita uma maior reflexão e perspectiva quando trabalhadas pelos alunos.

“É uma grande oportunidade de integração e convivência dos nossos estudantes e da comunidade USP ao utilizarem essa facility que beneficiará a todos”, complementou Antonio Carlos Marques.

O auditório também pode ser realizado pelos interessados em eventos, sendo necessário entrar no link.

Texto: Bruno Nossig, da Agência USP de Inovação