Giro Cultural ganha novo roteiro exclusivo para comunidade USP

No dia 20 de outubro de 2018 acontecerá a visita do Campus de Piracicaba

O programa Giro Cultural USP estreia uma nova opção de roteiro, gratuita e exclusiva para a comunidade dos campi do interior: USP Conhecendo a USP.

O objetivo é oferecer a alunos, docentes e servidores técnico-administrativos uma visita monitorada à Cidade Universitária “Armando de Salles de Oliveira” e outros locais da cidade de São Paulo. O roteiro inclui um giro panorâmico por quase 40 pontos do campus, além de visitas e atividades no Museu de Arte Contemporânea (MAC) e Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA).

No dia 20 de outubro de 2018 acontecerá a visita do Campus de Piracicaba. Os interessados podem se inscrever no site: prceu.usp.br/girocultural/a-usp-conhecendo-a-usp/. Cada pessoa vinculada à USP pode levar um acompanhante, que deve efetuar inscrição própria indicando a qual membro da comunidade USP está vinculado. As vagas são limitadas de acordo com a disponibilidade de ônibus para cada campus.

Giro Cultural

Criado em 2012 pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, o programa Giro Cultural tem o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, cultural e científico da Universidade e de obras modernistas importantes da capital paulista. Além do novo USP Conhecendo a USP, os passeios oferecem três opções de roteiros no campus Butantã – Vista Panorâmica, Acervo Cultural e Acervo Científico– e uma opção fora do campus: A USP e a São Paulo Modernista, que destaca as principais obras e edificações modernistas da capital. Todos são abertos ao público em geral.