Serviço à comunidade

O aplicativo Campus USP auxilia no registro de ocorrências e chamadas de emergência

Nos últimos dias, a Guarda Universitária registrou a ocorrência de furtos no Campus USP Luiz de Queiroz. Gravações das câmeras de monitoramento mostram visitantes com atitudes suspeitas, porém, até o presente momento, não há como afirmar que aquelas pessoas são responsáveis pelos furtos. Por este motivo, o assunto está sob investigação policial.

A fim de evitar ocorrências da mesma natureza, a Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” (PUSP-LQ) reforça perante à comunidade interna orientações referentes à segurança preventiva, patrimonial e pessoal, além da continua análise de alternativas que possam contribuir para maior segurança do Campus.

Assim é de fundamental importância a colaboração da comunidade interna para a adoção de alguns hábitos relacionados às medidas de segurança preventiva, tais como: não deixar objetos pessoais visíveis e acessíveis a terceiros, tanto no interior dos veículos como em salas; ao sair do local de trabalho, manter a porta sempre fechada, mesmo que seja por pouco tempo; quando utilizar uma bicicleta, deixá-la sempre travada em bicicletários; entre outras práticas que venham a contribuir para que sejamos mais preventivos.

Recomenda-se também, que instalem em seu celular aplicativo Campus USP para registro de ocorrências e chamadas de emergência .

Caso seja notada alguma pessoa em atitude suspeita, entrar em contato imediatamente com a Guarda Universitária pelos telefones 3429.4263 ou 3429.4349