Equipes da AAALQ obtêm bons resultados nas vésperas do InterUSP

As equipes da Associação Atlética Acadêmica “Luiz de Queiroz” (AAALQ) participaram de atividades esportivas no final de semana de 14 a 15 de junho de 2014 e trouxeram importantes conquistas. De acordo com os esalqueanos, os bons resultados demonstram a boa preparação visando a 30.ª edição do InterUSP, que ocorrerá entre 19 e 22 de junho de 2014, na cidade de Vargem Grande do Sul, SP.

Atletismo – Representada por 14 atletas, a equipe de atletismo da ESALQ viajou até São Caetano do Sul para disputar a 3.ª etapa do Torneio Universitário de Atletismo (TUNA). Na pista, obtiveram ouro nos 100m rasos com o atleta Aquian Felício, que quebrou o recorde da competição com 10''62. No salto em altura, Aquian saltou 1,93m, marca essa superior ao recorde do InterUSP. Nos 1500 m rasos Maurice Scaloppi melhorou sua marca pessoal, 4'08''85, e fez índice também abaixo do recorde do InterUSP. Para fechar o quadro de medalhas, mais uma de Aquian Felício, prata no salto em distância com 6,98m. A equipe disputou diversas provas, inclusive os revezamentos 4x100m e 4x400m, obtendo bons resultados também. No InterUSP, os atletas da AAALQ competem na sexta-feira, 20, na pista da Academia da Força Aérea, em Pirassununga, SP.

Futebol – No último dia 7 de junho de 2014, o time de futebol de campo da ESALQ foi para São José do Rio Preto, SP, em busca de recuperação na Liga Universitária do Interior e voltou com a vitória de 5x2 contra a FAMERP. Gols de Iuri Dario (3 gols), João Pedro Serrano e Matheus Docema. No InterUSP, a AAALQ enfrentará a POLI no dia 19 de junho de 2014.

Beisebol – Também em 7 de junho de 2014, a equipe de beisebol da ESALQ participou, em Piracicaba, SP, de um triangular amistoso que serviu de preparação para o InterUSP, contra as equipes de Piracicaba e de Araraquara, SP. Os resultados foram: ESALQ 9x3 Araraquara e ESALQ 1x5 Piracicaba.

Pólo Aquático -  Ainda em 7 de junho de 2014, na modalidade pólo aquático os esalqueanos fizeram um jogo contra a equipe do Direito São Francisco em São Paulo, na Atlética da Medicina Pinheiros (AAAOC), válido já pelo InterUSP. O resultado do jogo foi SANFRAN 10x3 ESALQ.

Basquete – A equipe de basquete masculina derrotou a forte equipe da Medicina Pinheiros no domingo, 9 de junho de 2014, em São Paulo, no Ginásio da Atlética da própria Medicina, por 51x42. O jogo é válido pela Copa USP e a equipe da ESALQ conquistou acesso para a Série Azul da competição para o ano que vem.

Texto: Caio Albuquerque (16/06/2014)