Esalq participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Esalq participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

De 15 a 20 de outubro acontecerá em várias cidades do País a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018. Em Piracicaba, serão realizadas atividades no Parque Tecnológico e nas instituições de ensino superior, entre elas a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). Em Piracicaba, a organização da programação é do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia.

Na Esalq ocorrerá, no dia 15/10, a palestra e exposição “Pronto socorro de plantas doentes”. A coordenação é do professor Sergio Pascholati e da especialista em laboratório Liliane Teixeira, ambos do departamento de Fitopatologia e Nematologia.

No dia 16/10, terça-feira, a Fatec Piracicaba abrigará atividades sobre sustentabilidade e educação ambiental, organizada pela equipe do USP Recicla, do campus Luiz de Queiroz, da USP de Piracicaba.

Na quarta-feira, 17/10, ocorrerá no Pavilhão de Horticultura da Esalq a mostra Esalqueana de Vivências – ciência para a Sociedade. A atividade acontecerá das 14h às 18h e, das 18h às 19h, será realizada uma mesa redonda.

Finalmente no sábado, 20/10, o departamento de Entomologia da Esalq promoverá, das 9h as 12h, palestra e exposição sobre insetos com o tema “Amigos ou inimigos?”. A atividade é coordenada pelo professor Alberto Soares Correa e pela pós doc Denise de Araujo Alves.

Em todo o país estão programadas 2.421 atividades a serem realizadas em 1.296 insatituições de 119 municípios.

Clique aqui e confira programação completa em Piracicaba.

Boletim 244