Esalq anuncia vencedores do “Desafio Consumo Consciente”

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) anuncia os vencedores do Desafio “Consumo Consciente”. A iniciativa integra o projeto temático do Campus Luiz de Queiroz, da USP em Piracicaba. Ao todo, foram inscritos 152 trabalhos nas categorias “Frases” e “Fotos”.

A comissão avaliadora selecionou os vencedores considerando os critérios para o tema escolhido para 2018, que visa suscitar reflexões da relação do homem com o meio ambiente, bem como estimular ações relacionadas à responsabilidade de uso, reuso, otimização de recursos, educação ambiental, entre outros.

Os prêmios serão entregues na cerimônia de Ação de Graças, no dia 10 de dezembro de 2018, segunda-feira, às 15h30 no Salão Nobre da Esalq, Av. Pádua Dias, 11. Edifício Central 1º andar.

Premiados:

Categoria Frases

1º lugar: Flávio Henrique Mendes – “A fome do próximo é do tamanho do seu desperdício”

2º lugar: Fabiani Denise Bender – “Consumo consciente: alimentando o amanhã”

3º lugar: Marli Kasue Misaki Soares – “Hábitos conscientes transportam as pessoas para um planeta sustentável”

Categoria Frases – Ensino Médio

1º lugar: Talles Marcelino dos Santos – “Desperdice menos, viva melhor, escolha bem e faça durar”

Professora responsável: Keila Fernanda Carraro Madázio

2º lugar: Laura Jesus de Almeida – “Seja consciente para causar menos impacto no meio ambiente”.

Professora responsável: Keila Fernanda Carraro Madázio

3º lugar: Ana Lídia Pinto Perez – “Não torne o futuro ainda mais incerto. Não deixe para depois o que pode começar hoje. O tempo é agora”

Categoria Frases – Ensino Fundamental

1º lugar: Guilherme Augusto Fabri – “O consumo consciente é uma forma inteligente de proteger o meio ambiente”