Palestra "Global Yield Gap Atlas (GYGA)"

O Departamento de Engenharia de Biossistemas, realizará a palestra Global Yield Gap Atlas (GYGA), que será ministrada pelo prof. Patrício Grassini, da University of Nebraska - Lincoln, USA

Data: 17 de agosto de 2017
Local: sala BM&F do pavilhão de Economia e Sociologia

Vagas: 50 pessoas

Os interessados devem se inscrever, até 16 de agosto de 2017, com Angela Marcia Derigi Silva (angelads@usp.br).

Informações do Palestrante: O Prof. Grassini é Engenheiro Agrícola pela Universidade de Buenos Aires (2005) e Doutor em Agronomia pela Universidade de Nebraska (2010). Atualmente, o Dr. Grassini é Professor Assistente da Universidade de Nebraska, onde atua nas áreas de fisiologia de culturas, produtividade potencial, análises de quebras de produtividade (Yield-gap), eficiência do uso de recursos naturais e modelos de simulação de culturas. Dentre os projetos que coordena, os principais são: “Global Yield Gap and Water Productivity Atlas” e “Benchmarking yield and input-use efficiency of corn-soybean systems in Nebraska”.