Participação em Programa de Intercâmbio da Tokyo University of Agriculture

A partir do Projeto Re-Inventing Japan (RJP) do Convênio Acadêmico Internacional entre a USP/Esalq e a Tokyo University of Agriculture (TUA), recebemos um convite da TUA para a indicação de um aluno da graduação da USP/Esalq para participar em um Programa de Intercâmbio da TUA que incluirá:
1) Participação no Comprehensive International Education Program (CIEP), no período de 14 a 21 Setembro de 2018 na TUA, Tóquio, Japão.
2) Participação no evento “18th International Students Summit” (ISS), no período de 23 a 30 de Setembro de 2018, para discutir temas ligados a “Alimento, Agricultura e Ambiente”. O tema específico a ser discutido no 18th ISS será: “Students Taking Actions to Increase Youth Involvement in Sustainable Agriculture and to Close the Gap Between Actors in the Food System”.

Aos alunos interessados em participar do processo seletivo, estamos convidando para uma reunião para esclarecimentos sobre esse Programa de Intercâmbio, a ser realizada no dia 27 de abril de 2018 (sexta-feira), às 18h, no Anfiteatro do Departamento de Entomologia e Acarologia (LEA) da USP/Esalq. O aluno selecionado para representar a USP/Esalq será contemplado pela TUA com passagem aérea na classe econômica (São Paulo-Japão-São Paulo), seguro viagem, estadia e alimentação para o período de 23 a 29 de setembro de 2018 em Tóquio. As despesas de alimentação e estadia no Japão, para o período de 14 a 21 de Setembro de 2018 serão por conta do aluno.

Documentos e Requisitos para a Inscrição no Serviço de Atividades Internacionais (Edifício Central - 1º andar - sala 53), até 27 de abril de 2018:
1. aluno de graduação da ESALQ/USP que não esteja no último ano;
2. ter conhecimento básico da língua inglesa;
3. currículo resumido (incluir o endereço eletrônico e telefone para contato);
4. Histórico Escolar (cópia);

Critérios para Seleção (data a ser definida):
 1. Participação em Grupo de Discussão
2. Apresentação oral em inglês sobre o tema proposto (Tempo para apresentação: 10 minutos)
3. Análise do histórico escolar e do currículo
4. Entrevista

Informações adicionais podem ser obtidas com o representante discente Gillyade Menino (gillyade@gmail.com) ou Prof. Celso Omoto (celso.omoto@usp.br).