Reativação da Agência USP de Inovação do Polo Piracicaba ocorre nesta quinta

O dia 1º de junho marca o aniversário da fundação da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP/ESALQ). Neste ano, a data contará com mais um evento comemorativo: a reativação do Polo Piracicaba da Agência USP de Inovação. A data foi escolhida para unir a celebração dos 116 anos da instituição e a reabertura do polo, que esteve inativo por dois anos.

Conhecida como o Vale do Silício da agricultura brasileira, Piracicaba é referência no país em estudos e desenvolvimento de tecnologias na área de agricultura e no agronegócio. O Polo da USP Inovação de Piracicaba terá o papel de fomentar o empreendedorismo no setor, apoiando e dando suporte a docentes e alunos em suas pesquisas e iniciativas inovadoras na ESALQ e no CENA. O Polo será administrado pelo agente de inovação Paulo Gil, responsável por atender presencialmente às demandas das unidades às terças-feiras, das 9h às 17h, no Prédio da Pesquisa, Cultura e Extensão Universitária da ESALQ.

A solenidade de reativação do Polo terá início às 9h, no Salão Nobre do Edifício Central da ESALQ e contará com a presença de representantes da Reitoria da Universidade de São Paulo e do coordenador da Agência USP de Inovação, Vanderlei Bagnato. A partir das 13h30, na Sala da Congregação (Edifício Central), será realizada uma palestra gratuita e aberta ao público, ministrada por Maria Aparecida de Souza, diretora de Propriedade Intelectual da USP Inovação. A palestra abordará a proteção do conhecimento por patentes e sua importância para o desenvolvimento acadêmico e tecnológico. Para participar, é necessário fazer inscrição até o dia 31 de maio pelo link:https://goo.gl/forms/B5Ovk5OjuEJCFlUj2

Data: 1.º de junho de 2017
Local: Campus USP “Luiz de Queiroz”
Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)
Av. Pádua Dias, 11 - Agronomia - Piracicaba, SP

Programação:

9h – 12h: Solenidade de comemoração dos 116 anos da ESALQ e reativação do Polo Piracicaba da Agência USP de Inovação
13h30: Abertura das atividades do Polo Piracicaba com o Prof. Vanderlei Bagnato e Paulo Gil e palestra com Maria Aparecida de Souza
Mais informações: http://inovacao.usp.br/reativacao .

Mariana Rudzinski | Agência USP de Inovação