Parte do legado deixado por Luiz e Ermelinda Queiroz para Piracicaba, o palacete ao lado da antiga Fábrica de Tecidos Santa Francisca (mais tarde rebatizada como Fábrica da Boyes) é mais um marco da presença marcante do casal no processo de modernização da cidade, ainda no final do século XIX.