Pesquisar em todo o site

Instituto para o fortalecimento da agropecuária de Goiás é lançado

31/05/2017

Voltado para ampliar e levantar dados, informações, estudos e pesquisas do setor agropecuário goiano e do Centro-Oeste, o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) será lançado nesta terça-feira (30), às 9h, em Goiânia (GO).

Dedicada a gerar dados para o setor, iniciativa é parceria entre Faeg, Senar e Aprosoja

Na ocasião, serão apresentadas as funções e os objetivos do instituto, além de como será desenvolvido o trabalho que contribuirá para o fortalecimento da economia de Goiás. O Ifag foi fundado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja Goiás).

De acordo com o presidente da Faeg - e que também preside o Ifag -, José Mário Schreiner, com o avanço cada vez maior da tecnologia, da dinâmica dos mercados e dos instrumentos de comercialização, os produtores rurais se vêm cada vez mais dependentes de dados, informações e estudos confiáveis mais ágeis para que possam tomar suas decisões.

“Esse é um grande desafio, principalmente em um Estado meramente agropecuário, onde há uma grande carência de dados e informações quando diz respeito ao setor rural. O Ifag também auxiliará com ações e projetos para auxiliar as demais instituições, órgãos e entidades do Estado e do país com estudos e pesquisas”, salienta o dirigente.

Fonte: Universo Agro

Foto: Embrapa