Treinamento em Finanças para Empreendedores

Fim do evento:
05/05/2019
Horário:

Nos dias 26 de abril e 3 de maio as aulas serão das 18h às 22h. Nos demais dias (27 e 28/04, 04 e 05/05) das 08h30 às 18h30

Local:

Auditório do Pavilhão de Engenharia da ESALQ/USP. Av. Pádua Dias, 11 - Piracicaba/SP

Objetivo:

Focaliza os desafios e as questões financeiras relevantes ao crescimento das novas empresas de base tecnológica (NEBT) que, vale dizer, são drasticamente distintos daqueles que confrontam as empresas já estabelecidas. Em especial, o foco do treinamento consiste em analisar as questões financeiras peculiares às NEBT e desenvolver um conjunto de habilidade analíticas que terão ampla aplicação no trato dessas questões. O correto entendimento das questões financeiras, assim como o bom uso dessas habilidades, vai requerer um sólido entendimento da lógica, da estrutura, da conduta e do desempenho dos mercados financeiro e de capitais e, em especial, dos mercados de private equity e venture capital.

Carga Horária:
Público:

Empreendedores, profissionais de agências de fomento e de ambientes de inovação como parques tecnológicos, e incubadoras, consultores, estudantes e demais interessados nos temas empreendedorismo e finanças.

Responsável:

Prof. Alex da Silva Alves - Departamento de Economia, Administração e Sociologia

Informações:
Inscrições pela FEALQ