Matrícula

Após aprovação em processo seletivo realizado pela Fuvest, o candidato deve efetuar a sua matrícula para ser admitido regularmente em um dos sete cursos de graduação da ESALQ. A não realização de matrícula em disciplina(s), a cada semestre letivo, resultará no cancelamento do vínculo com a Universidade.

Na USP, a matrícula deve ser feita por meio do sistema JúpiterWeb, em períodos divulgados no Calendário Escolar USP. Para tanto, o aluno deve ter o e-mail institucional (@usp.br) cadastrado no Sistema Júpiter. Em caso de dúvidas, consular Orientações, ou entrar em contato com a equipe do Serviço de Graduação (SVG).

Os alunos ingressantes deverão apresentar a documentação descrita no Manual da Fuvest, e terá que realizar a matrícula não presencial, seguindo as listas de chamada publicadas no site da Fuvest, assim como a matrícula presencial na ESALQ, conforme calendário publicado nesse Manual.

Os demais alunos devem consultar as informações sobre Matrícula Interativa e os documentos (PDFs) relativos ao curso que freqüenta (relação a seguir), que apresentam informações sobre o elenco de disciplinas de cada semestre, alterações curriculares por ano, cancelamento de matrícula e disciplinas extracurriculares.

 

Estruturas Curriculares, Alterações Curriculares e Apostilas de Matrículas

 
Administração
Ciências Biológicas
Ciências dos Alimentos
Ciências Econômicas
Engenharia Agronômica
Engenharia Florestal
Gestão Ambiental
Licenciatura em Ciências Agrárias

 

Exclusão de disciplinas optativas online - 2º semestre de 2018

No período de ____ a 00/00/00, os estudantes que queiram excluir disciplinas optativas, devem fazê-lo diretamente no Sistema JúpiterWeb.

Requerimentos online - JupiterWeb (de 00 a 00/00/00)

Será possível incluir requerimento de matrícula somente para as turmas de disciplinas obrigatórias/optativas que tenham vagas disponíveis; turmas lotadas não serão sugeridas. O aluno deverá buscar outra turma, com vaga disponível, para gerar seu requerimento de matrícula. Justifique adequadamente o pedido, para que o professor tenha critério para analisar. Não seja tão sucinto e nem tão genérico.

No caso de ter de remanejar turma, enviar e-mail para exclusão da disciplina.

Se tiver dúvidas escreva para:  sagradua@usp.br.

Retificação de Matrícula Presencial (Dias:         )

O prazo para os docentes emitirem parecer no requerimento online JW expira no próximo dia 08 às 23h59min. Assim, em caráter excepcional, nos dias __________ de __________, os alunos contemplados nas situações abaixo poderão comparecer no Serviço de Graduação para a retificação de matrícula:

1) alunos que estão com pendência nos requerimentos JupiterWeb (indeferidos ou a analisar);

2) alunos com pedidos de matrícula fora de prazo aprovado;

3) alunos que farão matrícula decorrente de resultados de AE-Aproveitamento de Estudos (transferidos ou ingressantes);

A princípio serão distribuídas 60 senhas diárias (considerando o nº reduzido de funcionários do SVG para atendimento), de acordo com a ordem de chegada. Portanto, organizem-se para essa distribuição! Se o fluxo de atendimento for favorável, senhas complementares serão entregues no mesmo dia.

A distribuição de senhas será feita exclusivamente no dia do atendimento, a partir das 07h45min, para o atendimento apresentado acima (cursos diurnos e noturnos, independentemente do ano de ingresso).

As retificações por PROCURAÇÃO também serão atendidas mediante a retirada de senha, em igual nº de procurações.

Importante: se o número da senha for chamado e o(a) estudante não estiver presente, PERDERÁ a vez no atendimento. No site da graduação haverá um contador de chamada de senha, para acompanhamento pelos alunos.

Para agilizar o atendimento o estudante deve ter em mãos os dados das disciplinas a serem incluídas/excluídas, requisitos, código/nome/turma da disciplina e horário de oferecimento.

Pedimos sua colaboração para não haver perda de tempo, no atendimento.

Horários de atendimento   

Dia: 00 (sexta-feira): das 09h00 às 16h00;
Dias: 00 e 00: das 08h00 às 16h00;
 

Recuperação

A Comissão de Graduação em reunião de 10/09/18, aprovou o período de recuperação para as disciplinas ministradas neste semestre: 17 a 19 de dezembro (2ª a 4ª feira), sendo 21 de dezembro de 2018 a data máxima para a transcrição das notas de recuperação no Sistema Júpiter.
Consulte o calendário para realização das provas das disciplinas: obrigatórias e optativas.

Formulários

Saiba mais:

Atualizado/SVG - 05.12.18