Notícias

Pesquisadores do INCT de Semioquímicos na Agricultura participaram da criação da "Associação Latino Americana de Ecologia Química (ALAEQ).

11.12.2009 - Durante o VI Encontro Brasileiro de Ecologia Química (EBEQ), realizado na Universidade Federal de Viçosa (UFV), Minas Gerais, de 01 a 04 de dezembro de 2009 foi fundada a "Associação Latino Americana de Ecologia Química" (ALAEQ). A iniciativa contou com o apoio de três pesquisadores do INCT de Semioquímicos na Agricultura, Prof. Eraldo Lima (UFV e Presidente do VI EBEQ), Prof. Paulo Henrique G. Zarbin (UFPR) e Prof. José Maurício S. Bento (ESALQ/USP). Durante a criação da ALAEQ estiverem também presentes representantes do Uruguai, Chile e Argentina, além do Prof. Walter S. Leal (University of California-Davis, USA), na qualidade de brasileiro. A atual diretoria da ALAEQ ficou assim composta:
Jan Bergmann, Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, Chile (Presidente)
Andrés González, Universidad de la República, Uruguay (Vice-Presidente)
Maria Fátima Fernandes da Silva, Universidade Federal de são Carlos, Brasil (Secretaria)
Conselheiros:
Martin Aluja, Instituto de Ecología, A.C., México
J. Mauricio Bento, ESALQ, Universidade de Sao Paulo, Brasil
João Batista Fernandes, Universidade Federal de são Carlos, Brasil
Pablo Guerenstein, Universidad Nacional de Entre Rios, Argentina
Walter Leal, University of California, Davis, USA
Eraldo Lima, Universidade Federal de Viçosa, Brasil
Paulo Zarbin, Universidade Federal do Paraná, Brasil

O 1 º. Encontro de Ecologia Química da América Latina será realizado de 17 a 20 de outubro de 2010 em Montevideo, Uruguai e será presidida pelo Prof. Dr. Andrés Gonzalez, e contará com o apoio do INCT de Semioquímicos na Agricultura.