PÓS-GRADUAÇÃO


Plano de pesquisa

Atenção candidatos à Pós-Graduação: este plano destina-se aos Alunos Regulares, e nada tem a ver com o plano de pesquisa solicitado na inscrição.

No início do programa de estudos, de comum acordo com o Orientador, o Pós-Graduando escolhe o tema para o trabalho de Dissertação ou Tese. Deve, então, elaborar o Plano de Pesquisa, que será submetido à apreciação do Orientador e encaminhado, sucessivamente, ao respectivo Conselho do Programa para aprovação, e à Comissão de Pós-Graduação (CPG) da ESALQ.

O plano deve ser entregue dentro do prazo estipulado por cada programa.

Deve conter as seguintes partes:
•  Capa
•  Introdução
•  Objetivos
•  Revisão de Literatura
•  Metodologia (ou Material)
•  Cronograma de Execução (a critério do Conselho de cada programa)
•  Referências Bibliográficas

A forma de apresentação deve seguir os modelos abaixo. A capa, digitada em papel comum, deve incluir as seguintes informações: nome do programa, nível (Mestrado ou Doutorado), nome do Pós-Graduando e do Orientador, título do trabalho a ser desenvolvido, local, mês e ano de apresentação. A página final deverá conter a data de apresentação, assinatura do Pós-Graduando e do Orientador, data de aprovação pelo Conselho do Programa e assinatura do Coordenador do Programa.

Formatação
Com vistas à redução de custos e à economia dos recursos naturais, o texto deve ser digitado em fonte tamanho 11, espaçamento simples entre as linhas, e margens superior, inferior, direita e esquerda de 2 cm. A impressão deve ser feita FRENTE-E-VERSO.
         usp recicla

Modelos
Mestrado   ( 
capa - final )
Doutorado ( capa - final )



Copyright © 2003-, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”
SERVIÇO DE PÓS-GRADUAÇÃO (SVPG)
Avenida Pádua Dias, 11 - Piracicaba/SP - CEP 13418-900
pg.esalq@usp.br