Informações gerais

O PPGRF foi criado em 1999 com a fusão de dois Programas de mestrado do Departamento de Ciências Florestais (LCF): o PPG em Ciências Florestais criado em 1976 e o PPG  em Ciência e Tecnologia da Madeira, criado em 1991. Com essa fusão e contando com o apoio de professores e pesquisadores com destaque internacional, ampliaram-se o quadro de docentes e o elenco de disciplinas, o que possibilitou a criação de um programa de bem estruturado em três opções de formação: Conservação de Ecossistemas Florestais, Silvicultura e Manejo Florestal e Tecnologia de Produtos Florestais. Atualmente O programa apresenta forte inserção nacional e internacional, com produção científica de alta qualidade.

Escopo

Proporcionar ambiente educacional de excelência para a formação de recursos humanos capacitados a produzir e divulgar informações inovadoras e de impacto científico, social e econômico que auxiliem na prática da Conservação de Ecossistemas, Produção florestal e Tecnologia de produtos madeireiros e não madeireiros.

Objetivo

Formação de recursos humanos de excelência ao nível de pós-graduação para atuação em instituições públicas e privadas de ensino e ou pesquisa, bem como em empresas do setor produtivo da cadeia florestal. O programa também objetiva proporcionar aos alunos visão empreendedora, oferecendo alternativas de atuação no mercado brasileiro e internacional.

Títulos concedidos

Mestre e Doutor em Ciências, área de concentração em Recursos Florestais

Próximas defesas


DataHoraCandidatoTítulo do trabalho
23/02/2018
14h00
Karinne Sampaio Valdemarin
Mestrado
Estudo taxonômico das espécies de Eugenia L. (Myrtaceae) da Reserva Natural Vale, Linhares − ES
02/03/2018
08h00
Thaís Gabriele Zamboni Cordova
Mestrado
Impactos da certificação FSC SLIMF nos meios de vida de grupos de pequenos produtores
08/03/2018
08h00
Caio de Oliveira Loconte
Mestrado
A sustentabilidade volumétrica do manejo florestal madeireiro