Grupo de Fisiologia Aplicada a Sistemas de Produção - GFASP

O objetivo do grupo é a formação de profissionais preparados para atender as demandas e exigências do mercado de trabalho, principalmente na área de pesquisa em empresas nacionais e multinacionais, além do enfoque em preparar os alunos de graduação para uma possível pósgraduação. Para tanto, são expostos a problemas rotineiros do mundo da pesquisa através do contato direto com experimentos de empresas e de agências de fomento, bem como se deparam com a realidade da produção de grandes culturas no país, através do manejo de áreas de produção. Semanalmente são realizadas reuniões para a discussão de temas atuais e de interesse do grupo, abordando temas vivenciados pelos alunos durante a condução de um experimento ou de uma área de produção. No grupo, o aluno terá contato com grandes culturas como: soja, milho, feijão, cana-de-açúcar e plantas de cobertura, tendo a oportunidade de observar o desenvolvimento dessas culturas e suas peculiaridades. De maneira resumida, nosso principal objetivo é aguçar a curiosidade e o poder de observação de nossos integrantes, tornando-os engenheiros agrônomos e pesquisadores de excelência no futuro.

Áreas de atuação:

Ciências Agrárias; Produção Vegetal; Fitotecnia; Fisiologia de Grandes Culturas.

Responsável(is):

Prof. Durval Dourado Neto