Programa de Educação Tutorial “Ecologia” - PET Ecologia

O programa PET (Programa de Educação Tutorial), vinculado ao Ministério da Educação, atua junto a alunos de graduação a partir do desenvolvimento de ações coletivas de caráter interdisciplinar, com o objetivo de formar cidadãos com ampla visão de mundo e responsabilidade social. Sendo assim, é orientado no sentido de desenvolver ações que proporcionem: aprimoramento na formação acadêmica, com conhecimento abrangente; desenvoltura na realização de atividades de pesquisa, ensino e extensão; interdisciplinaridade; atuação coletiva; interação contínua entre os membros e os corpos discentes e docentes dos cursos de graduação e pós-graduação, visando a melhoria destes; planejamento e execução de programas anuais; retorno social e inserção em realidades diferentes da do universo universitário onde o estudante está inserido; busca permanente de conhecimento, aplicação e desenvolvimento de estratégias e projetos que supram demandas de ordem social, econômica e ambiental.

Área de atuação: Ecologia

Linhas de Extensão: Desenvolvimento rural e questão agrária, Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem, Questões Ambientais, Segurança alimentar e nutricional.

Responsável: Profa. Dra. Karina Soledad Maldonado Molina

Alunos responsáveis pelo grupo:
nome contato
Leonardo Rubim de Oliveira César leorubim@usp.br