Visões da Ciência 3ª edição

Exposição fotográfica "Visões da Ciência" - A fotografia como meio de divulgação científica

A fotografia apresenta o mundo real: a associação entre realidade e fotografia permite a divulgação de conceitos tangíveis e intangíveis. Além de documentar, apresenta e descreve um conceito. A utilização da fotografia para divulgação das atividades e dos resultados obtidos nas pesquisas científicas pode torná-las mais acessíveis ao público em geral. Associa-se, assim, Arte-Ciência-Extensão.

“Visões da Ciência”

Apresenta trabalhos fotográficos, de amadores e profissionais, que retratam experimentos em laboratório ou em campo, registros em microscópio óptico ou eletrônico, em salas de aulas e viagens didáticas, entre outros locais com paisagens, pessoas, animais, plantas e suas partes.

Apresentada em expositores de vidros (1,75 m x 0,80 m) dispostos ao ar livre, permanece aberta 24 horas durante todos os dias da semana. Promovida no âmbito da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), unidade da USP em Piracicaba, conta com apoio de setores da Instituição e da Prefeitura do Campus USP "Luiz de Queiroz".

Participe da próxima edição desta atividade que associa Ciência e Arte como formas de interpretação do meio em que vivemos.

Cronograma das atividades da 3a edição:

  • Inscrições: de 5 de março a 16 de abril de 2018. Inscrições prorrogadas até 30/04/2018.
  • Seleção das fotografias: maio de 2018
  • Abertura da Exposição: 3 de junho de 2018