Página inicial 3a edição

Exposição fotográfica "Visões da Ciência" - A fotografia como meio de divulgação científica

Para incentivar a divulgação de pesquisas científicas por meio da linguagem visual e promover reflexões sobre as práticas científicas no cotidiano das pessoas, em 2013, a USP/ESALQ promoveu, com o apoio da Prefeitura do Campus USP "Luiz de Queiroz" a primeira edição da Exposição fotográfica "Visões da Ciência", atividade ao ar livre itinerante, que apresentava em imagens as diversas interfaces da fotografia no mundo científico. Em agosto de 2016 houve a abertura da segunda edição da Exposição, encerrada em março de 2017.

3a edição

As inscrições da 3a edição serão recebidas de 22 de maio de 2017 a 31 de agosto de 2017. A abertura ocorrerá no dia 09 de outubro de 2017 em 2 pontos de visitação no Campus “Luiz de Queiroz”: em frente ao Centro de Vivência (C.V.) e na área ao lado do Edifício Central.

3a edição - Ciência para a Paz

Com base na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, que norteia ações e programas das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável, e com o foco em princípios de ciência e de cidadania, o Campus USP “Luiz de Queiroz” se dedicará - em 2017 - a um dos objetivos mencionados pela ONU como de suma importância para a humanidade e para o planeta nos próximos 15 anos que é a Ciência para a Paz. 

Esta é uma iniciativa da ESALQ em parceria com as demais unidades do Campus USP em Piracicaba - Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA), Centro de Tecnologia da Informação “Luiz de Queiroz” (CeTI-LQ) e Prefeitura do Campus USP “Luiz de Queiroz” (PUSP-LQ) - que apresenta este tema para reflexão das comunidades interna e externa a fim de potencializar ações comuns e integradas em prol da sociedade brasileira.

A 3a edição da Exposição Fotográfica Visões da Ciência traz este mesmo tema para reflexão. Portanto, as fotos cadastradas neste site estarão inscritas na Categoria Fotos do Concurso - "Desafio Ciência para a Paz".

Saiba mais: Ciência para a Paz (http://www.esalq.usp.br/cienciaparapaz/)