This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »USP ESALQ – A SSESSORIA DE C OMUNICAÇÃO
Veículo: Correio de Uberlândia Data: 23/11/2011
Link: http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/ Caderno / Página: - / -
Assunto: Fórum internacional propõe melhorias ao agronegócio
Fórum internacional propõe melhorias ao agronegócio
O evento aborda temas que vão desde genética, manejo e nutrição de animais à gestão agropecuária
Com o 20º maior PIB em agronegócios do país, onde R$ 331 milhões são gerados anualmente, Uberlândia recebe a segunda edição do Fórum Internacional de Pecuaristas (PEC-Fórum). O evento, que começou nesta terça-feira (23), no Center Convention, aborda temas que vão desde genética, manejo e nutrição de animais à gestão agropecuária. As palestras se encerram nesta quarta-feira, mas ainda há vagas para interessados.
O Fórum tem como intuito capacitar o produtor rural sobre temas que envolvam a economia e a rentabilidade da bovinocultura. De acordo com Silmar Muller, coordenador de conteúdo do PEC, a pecuária brasileira é desigual e necessita de uma padronização. “Existem no país ilhas de altíssima tecnologia onde o boi pode ser abatido com 15 meses, enquanto existem outros lugares onde o animal é abatido com quatro anos. Precisamos avançar mais em produtividade”, afirmou.
De acordo com ele, a expansão da produtividade não está alinhada ao crescimento de áreas ocupadas por fazendas bovinas. “A agropecuária precisa crescer dentro da área já ocupada. Precisa-se ser mais eficiente, ter uma lotação maior de boi por hectare, ou seja, precisa investir em tecnologia de gestão”, disse.
Para debater os atuais dilemas da atividade pecuarista, estão programados para esta quinta-feira palestras sobre manejo de pasto e confinamento de animais, nutrição bovina, integração de agricultura e bovinocultura, dentre outros. “O intuito do evento é ser uma consultoria aberta”, disse Muller.
São esperadas 400 pessoas para o PEC-Fórum, que inicia às 8h. Interessados podem fazer a inscrição no local. O valor do ingresso é de R$ 480.
Programação
8h Painel
Integração Pecuária, Lavoura e Florestamento para Diluir Custos, Aumentar a Produtividade e Criar Novas Receitas na Propriedade – Boas Práticas Agropecuárias como Condição de Sustentabilidade e Acesso a Mercados
This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »