This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »uma tese de doutorado, desenvolvida por Regiane Freitas Bueno, foi agraciada com o prêmio Agroambiental Monsanto.
Entretanto, o combate aos percevejos esbarra no desafio de produzir inimigos naturais (parasitoides) em laboratório. "Eles existem, são eficientes, mas não são produzidos em número suficiente para liberação no campo, pois para produção dos parasitoides, há necessidade de se criarem os percevejos em laboratório, para se obterem os ovos que são os substratos de multiplicação dos inimigos naturais", explica José Roberto Postali Parra, professor do LEA.
Parra reforça que no programa desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde a década de 1980, pela pesquisadora Beatriz Corrêa Ferreira, a produção sempre esbarrou na criação dos percevejos, pois, após serem coletados no campo, degeneram em três a quatro gerações nas dietas atualmente utilizadas.
FONTE
Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Assessoria de Comunicação da Esalq Caio Albuquerque - Jornalista
This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »