Evento online mostra como produzir mudas de hortaliças de qualidade para expandir o negócio agrícola

Editoria:

O minicurso online “Produção de Mudas de Hortaliças de Qualidade: como implantar o sistema e expandir o negócio agrícola” da Casa do Produtor Rural, da Esalq, acontece no dia 08 de dezembro, com transmissão ao vivo, às 19h30, pelo YouTube. Os interessados podem realizar gratuitamente a inscrição neste formulário, o link para assistir o evento em tempo real será enviado por e-mail.

Os participantes receberão orientações técnicas sobre uma das principais etapas do sistema produtivo de hortaliças, que é a produção de mudas, que está diretamente ligada ao desenvolvimento das plantas, uniformidade da lavoura, produtividade e ao lucro a ser obtido pelos produtores rurais.

Nesta etapa, alguns fatores precisam ser considerados como, a escolha de sementes certificadas, substratos e recipientes ideais, estado nutricional das mudas, qualidade da água de irrigação, além do manejo eficiente de pragas e doenças.

O professor da Universidade Federal de São Carlos -  UFSCar, Fernando Cesar Sala, convidado para ministrar a palestra, é especializado na área de concentração em Produção Vegetal, pela Esalq, e possui ampla experiência no desenvolvimento de produtos, melhoramento genético e produção de sementes de hortaliças. O minicurso terá a apresentação do Engenheiro Agrônomo Matheus Luis Docema e dos alunos Gabriel Andrade Borges e Yush Daniel Spazziani Sardinha, representantes da equipe da Casa do Produtor Rural.

Os inscritos receberão certificado online e um eBook sobre a temática. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cprural@usp.br ou pelo telefone (19) 3429-4178.

Marcela Matavelli | Comunicação – Casa do Produtor Rural | Esalq/USP

Palavra chave:
cprural casa do produtor hortaliças