Cônsul da Irlanda esteve na Esalq

crédito: Gerhard Waller

Com o propósito de prospectar oportunidades de colaboração e promover a aproximação entre a universidade e empresas, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiro (Esalq/USP) recebeu, em 2/9, o Consul Geral da Irlanda no Brasil, Eoin Bennis.

Na Esalq, Bennis e outros representantes do consulado foram recepcionados pelo vice-diretor e presidente da Comissão de Relações Institucionais da Escola, professor João Roberto Spotti Lopes e pelo presidente do Conselho Deliberativo da EsalqTec, professor Felipe Pilau e pelo gerente executivo da EsalqTec, Sergio Barbosa.

O vice-diretor da Esalq apresentou a estrutura do campus, bem como as diretrizes das ações de ensino, pesquisa e extensão. “Nossas ações relacionadas à inovação e empreendedorismo podem configurar oportunidades de colaboração com universidades e empresas do país europeu”, disse Spotti Lopes.

Além de Eoin Bennis, o consulado irlandês esteve representado por Rachel Fitzpatrick (Cônsul Adjunta), Kieran Gartlan (The Yield Lab), Fabiana Lino (Public Outreach) e Marcelo Lima (M2 Capital).

Texto: Caio Albuquerque (03/09/2021)

Edição 391