ClimateTalks Global Student Forum - Participação da USP

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) incentiva membros da comunidade USP a expressar interess em contribuir com o #ClimateTalks Global Student Forum, evento programado para o Dia da Terra, 22 de abril de 2022.

Estudantes que possam ajudar com o planejamento, liderar workshops ou fornecer sugestões para melhorar o programa também são bem-vindos para enviar um e-mail para a secretaria e acordar seu envolvimento.

Interessados poderão sugerir temas ou nomear participantes como palestrantes/workshops/painéis de discussão que se enquadrem em um amplo foco temático de como as mudanças climáticas estão transformando os locais de trabalho, as habilidades/educação que os alunos precisarão.

O principal resultado desses workshops é destacar a importância da alfabetização climática em diversas carreiras para os alunos.

Exemplos de sugestões já encaminhadas:

- O papel da tecnologia na África: Explorar como estudantes interessados em tecnologia podem pensar sobre inovação nos países em desenvolvimento para ajudar as comunidades a se adaptarem às mudanças climáticas.
- A interseção entre política e conservação: Como a ascensão do populismo e as ferramentas políticas têm um papel crescente na conservação e nas mudanças climáticas. Discutir que tipos de estratégias e habilidades podemos utilizar para ajudar a lidar com a desinformação e incentivar a reforma de políticas.
- Finanças Sustentáveis: Como a próxima geração de profissionais financeiros precisará ser proficiente na compreensão do risco climático, princípios de finanças sustentáveis e investimento de impacto.
- Segurança Alimentar e Hídrica: Como (e onde) alimentaremos o mundo em uma era de mudanças climáticas? Analisando como as disciplinas de transporte, engenharia e energia incorporam princípios circulares para reduzir as emissões de carbono e criar modelos econômicos mais sustentáveis.

Não deixem de participar, escrevendo até o próximo dia 20 de fevereiro de 2022 para universityforclimate@unsw.edu.au.

Mais informações no anexo.

Arquivo(s):
Edição 413