Desafios e oscilações de mercado marcam as perspectivas para o futuro do trigo no Brasil

O ano de 2021 chega a seu segundo semestre com muitos desafios e incertezas para o trigo, em todo o mundo. Questões climáticas e a volatilidade do mercado podem influenciar muito a produção e, consequentemente, os resultados de toda a cadeia. Visando debater as perspectivas para os próximos meses, a Associação Brasileira da Indústria do Trigo – Abitrigo volta a reunir o setor para a 28ª edição do Congresso Internacional da Indústria do Trigo.

O evento, que, pelo segundo ano, será realizado em formato on-line, será promovido no dia 21 de setembro, das 9h às 17h30 e pretende, por meio de seus debates e apresentações, contribuir para o fortalecimento e o crescimento de toda a cadeia da triticultura brasileira e de outros países.

“Temos pela frente muitos desafios e um mercado com possíveis oscilações nos próximos meses, o que deve ser analisado de perto pelo setor moageiro do Brasil. O Congresso será um espaço destinado a debater e entender esse cenário, por meio de temas atuais e relevantes para toda a cadeia”, destacou presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa.

Com a transmissão em três idiomas, o evento será iniciado com a palestra “Perspectivas Políticas e Econômicas”, que será ministrada pela consultora Econômica e colunista do jornal O Globo, Zeina Latif. Em sua apresentação, Zeina fará uma análise das perspectivas econômicas brasileiras e mundiais, dos investimentos e do mercado financeiro e do cenário político para 2022.

O evento conta com o apoio institucional da Esalq/USP

As inscrições para a 28ª edição do Congresso Internacional da Indústria do Trigo podem ser feitas pelo site: www.congressoabitrigo.com.br.

Edição 391