Impactos Ambientais e o Desenvolvimento da População Negra na Periferia de Piracicaba.

O Laboratório de Educação e Política Ambiental (conhecido como OCA), do Departamento de Ciências Florestais (LCF), sob  responsabilidade da aluna Élice Botelho e orientação do prof. Marcos Sorrentino, realizará o projeto Impactos Ambientais e o Desenvolvimento da População Negra na Periferia de Piracicaba.

O intuito do projeto é analisar e discutir a relação entre os efeitos das desigualdades étnico-raciais e as condições socioambientais da população negra na periferia de Piracicaba, e a relação do saneamento básico - considerado um direito sanitário e ambiental - desta população. Pr etende-se também interseccionar como as precárias condições socioambientais são limitadoras ao acesso de melhores condições de vida e saúde e ao bens e serviços que garantem estes direitos, além da relação entre o acesso ao saneamento básico adequado e as condições de desigualdade enfrentadas pela população negra.

No primeiro encontro será apresentado com mais detalhes o projeto, além do convite para participação no mesmo.

Data: 15 de setembro de 2016 (quinta-feira)
Horário: das 12h30 às 14h
Local: LCF - sala C01

Para mais informações é só acessar o link https://www.facebook.com/events/120341835089291/ ou mandar email para elice.botelho@usp.br .

Boletim 139