O que diz a Ciência 11/2021 - Um cientista brasileiro na COP26

A 26ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, ou COP26 como popularmente chamada pela imprensa, acontece em novembro do corrente ano na cidade de Glasgow, Escócia, e conta com a presença de representantes de mais de 200 países, entre políticos, pesquisadores e ativistas. Entre a representação brasileira estão diversos professores e pesquisadores da USP, e o programa "O que diz a Ciência" desta quinzena conversa com um deles: trata-se do professor Gustavo Assi, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Ele faz um resgate das edições anteriores, fala de sua participação e também das perspectivas quanto aos resultados do encontro, para o Brasil e o Mundo.

Vale a pena conferir!

#usp #escolapolitécnica #cop26 #conferênciadoclima #ciência