Agricultura nas Bandeiras

Local:

Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes  "Luiz de Queiroz" da ESALQ/USP

Objetivo:

A exposição apresenta uma reprodução de bandeiras nacionais de diferentes países do mundo, ressaltando a importância da agricultura e da agropecuária presentes no contexto de seus mais variados simbolismos. Através da réplica de bandeiras em papel e disposição de fichas-resumo didáticas, a mostra propicia aos visitantes o significado dos emblemas nacionais, visando contribuir para a formação cultural e a capacitação de docentes e graduandos nas mais diversas áreas do conhecimento. A proposta também estabelece uma conexão entre ensino, pesquisa e extensão ao ressaltar uma das vocações institucionais da Esalq/USP com o público visitante.

Público:

Publico em geral.

Responsável:

Edno Aparecido Dario, Vanda Macedo Zambello - Serviço de Cultura e Extensão Universitária

Tiago Jose Berg

Apoio:

Instituto Federal - campus Capivari; Divisão de Comunicação da Esalq; Instituto PECEGE.

Informações:
E-mail: museulq@usp.br