

Das 08h às 18h
Departamento de Ciências Florestais da ESALQ/USP
Objetivo:
O evento reunirá representantes dos setores acadêmico, governamental, não-governamental e privado para explorar oportunidades de intercâmbio e colaboração, com vistas ao desenvolvimento de um novo arranjo institucional que integre esses setores e promova o avanço da 'Ciência da Coexistência' no Brasil. Mais especificamente, vamos abordar maneiras de ampliar a escala da análise e do manejo, facilitando o fluxo de informação entre os diversos atores envolvidos e promovendo a pesquisa e a colaboração transdisciplinares. Em última análise, esse evento deve acelerar a mudança de paradigma na maneira como investigamos, entendemos e tomamos decisões acerca das relações entre humanos e fauna silvestre.
Profissionais de vida silvestre e tomadores de decisão nos setores governamental (federal, estadual, municipal), não-governamental e privado; pesquisadores, professores e estudantes de áreas afins.
Profa. Katia Ferraz (ESALQ-USP) (katia.ferraz@usp.br)
Prof. Silvio Marchini (ESALQ-USP, WildCRU e Chester Zoo)
Rogério Cunha de Paula (CENAP-ICMBio)
Apoio: FEALQ, CENAP-ICMBio, Departamento de Fauna da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (DeFau-SIMA), WildCRU-University of Oxford, Chester Zoo, FAPESP.