Matrícula

A matrícula deve ser feita por meio do sistema JúpiterWeb, em períodos divulgados no Calendário Escolar USP. Para tanto, o aluno deve ter o e-mail institucional (@usp.br) cadastrado no Sistema Júpiter. Em caso de dúvidas, consultar Orientações, ou entrar em contato com a equipe do Serviço de Graduação (SVG).

Os alunos devem consultar as informações sobre Matrícula Interativa e os documentos (PDFs) relativos ao curso que freqüenta (relação a seguir), que apresentam informações sobre o elenco de disciplinas de cada semestre, alterações curriculares por ano, cancelamento de matrícula e disciplinas extracurriculares.

FAQ  

Primeiramente, consulte o link acima, que apresenta as respostas a dúvidas frequentes (FAQ).  Caso não seja esclarecida a sua dúvida, entre em contato com o SVG, pelo e-mail <sagradua@usp.br>.

 

Estruturas Curriculares, Alterações Curriculares e Apostilas de Matrículas

 
Administração
Ciências Biológicas
Ciências dos Alimentos
Ciências Econômicas
Engenharia Agronômica
Engenharia Florestal
Gestão Ambiental
Licenciatura em Ciências Agrárias

 

Retificação de Matrícula Presencial (Período: __ a __ de ___________)

O prazo para os docentes emitirem parecer no requerimento online JW expirou no dia __ de ___________. Assim, em caráter excepcional, nos período de ______________, os alunos contemplados nas situações abaixo poderão comparecer no Serviço de Graduação para a retificação de matrícula:

1) alunos que estão com pendência nos requerimentos JupiterWeb (indeferidos ou a analisar);

2) alunos com pedidos de matrícula fora de prazo aprovado;

3) alunos que farão matrícula decorrente de resultados de AE-Aproveitamento de Estudos (transferidos ou ingressantes);

A princípio serão distribuídas 60 senhas diárias (considerando o nº reduzido de funcionários do SVG para atendimento), de acordo com a ordem de chegada. Portanto, organizem-se para essa distribuição!!! Se o fluxo de atendimento for favorável, senhas complementares serão entregues no mesmo dia.

A distribuição de senhas será feita exclusivamente no dia do atendimento, a partir das 07h45min, para o atendimento apresentado acima (cursos diurnos e noturnos, independentemente do ano de ingresso).

As retificações por PROCURAÇÃO também serão atendidas mediante a retirada de senha, em igual nº de procurações.

Importante: se o número da senha for chamado e o(a) estudante não estiver presente, PERDERÁ a vez no atendimento. No site da graduação haverá um contador de chamada de senha, para acompanhamento pelos alunos.

Para agilizar o atendimento o estudante deve ter em mãos os dados das disciplinas a serem incluídas/excluídas, requisitos, código/nome/turma da disciplina e horário de oferecimento.

Pedimos sua colaboração para não haver perda de tempo, no atendimento.

Horários de atendimento   

Dias: __, __ e __ de  __________;
Das: 08h00 às 11h00 e das: 13h00 às 16h00;
 

Recuperação

A Comissão de Graduação em reunião de 11/02/19, aprovou o período de recuperação para as disciplinas ministradas neste semestre: 10 a 12 de julho (4ª a 6ª feira), sendo 16 de julho de 2019 a data máxima para a transcrição das notas de recuperação no Sistema Júpiter.
Consulte o calendário para realização das provas das disciplinas nos links: OBRIGATORIAS e OPTATIVAS.

Formulários

Saiba mais:

Atualizado/SVG - 04.07.19