Disciplina - detalhe

Português, Brasil

ADM4012 - Tópicos Especiais em Agronegócios e Organizações


Carga Horária

Teórica
por semana
Prática
por semana
Créditos
Duração
Total
4
0
8
15 semanas
120 horas

Docentes responsáveis
Carlos Eduardo de Freitas Vian
Catarina Barbosa Careta
Heliani Berlato dos Santos
Lucilio Rogerio Aparecido Alves

Objetivo
Estimular discussões e pesquisas que contextualizem a gestão da tecnologia da informação e inovação em organizações. Permitir uma formação multidisciplinar do aluno, por meio da apresentação de conceitos e casos que desenvolvam o entendimento sobre a evolução e o impacto da tecnologia da informação nas organizações. Dar aos alunos uma visão abrangente sobre as possibilidades de obtenção de diferencial competitivo por meio do planejamento e gestão estratégica da inovação e da adoção de tecnologias e modelos de negócios disruptivos. Além disso, permitir discussões de questões sobre os desafios da implementação da tecnologia da informação e da inovação tecnológica nas organizações brasileiras, nos distintos segmentos da economia: agricultura, indústria e serviços.

Conteúdo
1) Papel estratégico e organizacional da tecnologia da informação. 2) Dimensões do uso e gestão dos recursos tecnológicos em organizações. 3) Desenvolvimento de modelos de negócio digitais e transformação digital: estágios evolutivos. 4) Indústria 4.0 e contexto brasileiro. 5) Gestão de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. 6) Cooperação, transferência de tecnologia e inovação aberta. 7) Tecnologias emergentes e disruptivas. 8) Ambientes colaborativos de inovação: ecossistemas.

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