Grupo de Articulação Extensionista Marechal Rondon - GAER

Conforme o Estatuto do GAER, após a participação de alguns alunos da ESALQ na Operação Itacaiúnas (Pará) do Projeto Rondon organizada pelo Ministério da Defesa em julho de 2015, despertou-se o interesse de continuar fazendo atividades de impacto social a nossa volta, dentro do cenário que estamos inseridos. Nesse contexto, o Grupo de Articulação Extensionista “Marechal Rondon” nasce com a ideia de aplicar um projeto Rondon local na cidade de Piracicaba, atuando como uma ferramenta extensionista que visa aproximar o universitário às realidades brasileiras e promover a construção da cidadania, o desenvolvimento sustentável e o bem estar social. Desse modo, o GAER se dispõe como um grupo de extensão da ESALQ/USP, que atua realizando projetos sociais voltados para a comunidade piracicabana, partindo do propósito de estimular a prática da extensão universitária pelos alunos, professores e funcionários da ESALQ, demonstramos a indissociabilidade entre o ensino, pesquisa e extensão, e incentivando também a articulação entre os grupos de extensão existentes na ESALQ/USP para o atendimento das demandas externas.

Áreas de atuação:

Extensão Rural e Desenvolvimento Rural e questão agrária.

Responsável(is):

Profa. Odaléia Telles Marcondes Machado Queiroz