Grupo de Experimentação Agrícola - GEA

O GEA é um grupo de extensão do Departamento de Produção Vegetal, fundado em 1992, após a aprovação dos membros do Conselho do antigo Departamento de Agricultura. A proposta do GEA propicia aos estagiários a aplicação do conhecimento teórico assimilado em sala de aula à prática de campo, com base no princípio: aprender - fazendo. Os alunos-estagiários atuam nas áreas do Departamento de Produção Vegetal, não utilizadas para pesquisa, orientados pelo planejamento, levam a cabo a instalação e condução de várias culturas, como o algodão, arroz, café, feijão, soja, mandioca e milho.

Os alunos do GEA se reúnem diariamente a fim de discutir temas de interesse relacionados à produção vegetal e assuntos afins. O grupo também organiza visitas técnicas para que os estagiários tenham uma visão da realidade das propriedades agrícolas e empresas do ramo. Finalmente, os alunos do grupo realizam testes de produtos comerciais mediante comparação de desempenho, bem como participam de atividades de extensão rural.

Áreas de atuação:
Área do conhecimento: Manejo e tratos culturais; Sistema de produção conservacionista.; Fisiologia de plantas cultivadas.
Áreas temáticas: Tecnologia e produção
Responsável(is):