Page 17 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

USP ESALQ – A SSESSORIA DE C OMUNICAÇÃO

Veículo: Página Rural Data: 14/02/2012

Link: http://www.paginarural.com.br/noticia/165243 Caderno / Página: - / -

Assunto: GO: instituições atestam qualidade das análises de solo e de tecidos vegetais da Embrapa

GO: instituições atestam qualidade das análises de solo e de tecidos vegetais da Embrapa

Santo Antônio de Goiás/GO

O Laboratório de Análise Agroambiental da Embrapa Arroz e Feijão conquistou duas certificações de qualidade para o ano de 2012: em análises de solos e tecidos vegetais. A Unidade participa há pelo menos dez anos do Programa de Avaliação da Qualidade dos Laboratórios de Fertilidade, Paqlf, coordenado pela Embrapa Solos, no Rio de Janeiro - RJ, conquistando ininterruptamente a certificação quanto à capacidade técnica em análise de solos.

Quanto à capacidade técnica em análise de tecidos vegetais, conferida pelo Programa Interlaboratorial de Análise de Tecido Vegetal, Piatv, coordenado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, Esalq, a Embrapa Arroz e Feijão participa há três anos, também conquistando ininterruptamente a certificação nesse período.

Ambas as certificações são realizadas anualmente, quando a Embrapa Solos e a Esalq enviam aos laboratórios inscritos as amostras que devem ser analisadas. Os dados obtidos são remetidos às respectivas Instituições coordenadoras para avaliação estatística. Posteriormente, é feita a comparação dos resultados de cada participante com os valores esperados, para que se obtenha o nível de acerto ou erro de cada um.

Os certificados atestam a competência técnica da equipe, a precisão e exatidão das determinações analíticas. Eles, ainda, dão o direito ao uso dos respectivos selos de controle de qualidade, seja para análise de solos ou tecidos vegetais (grãos e folhas), referentes ao biênio 2010/2011.

Page 17 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »