Page 57 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

Para isso, o Setor de Produção do MST enfatiza o papel da organização na construção de uma sociedade capaz de refletir a realidade através das mobilizações e ocupações. “O movimento transforma, forma, humaniza, dentro das contradições sociais por meio da luta permanente”.

O setor destaca também, nove dimensões da agroecologia para escolas do movimento, são elas: política, econômica, ambiental, energética, cultural, administrativa, técnica, ética e soberania alimentar.

Além destas questões de cunho discursivo o processo formativo construído pedagogicamente nas escolas do campo possuem elementos importantes para se pensar a implementação deste debate no currículo das escolas.

O Coletivo de Educação Estadual do MST fortalece estas questões ao afirmar que “precisamos envolver intimamente as famílias, mostrando que na prática podemos realizar mudanças significativas no nosso modo de produzir e na luta pela conquista da terra. A escola será um espaço formador e construíra sujeitos capazes de refletir e mudar a matriz produtiva”.

O encontro construiu uma agenda de atividades que fomentam as questões agroecológicas para o calendário escolar para 2015.

Eliane Oliveira do setor de educação acredita que “a partir deste seminário fica aberto o desafio para escolas implementar em seus diferentes espaços o debate da agroecologia, afim de fortalecer a nossa luta pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Page 57 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »