This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »USP ESALQ – A SSESSORIA DE C OMUNICAÇÃO Veículo: Segs Data: 03/12/2014
Caderno/Link: http://www.segs.com.br/demais/21088-ccas-participa-do-mba-em-defesa-fitossanitaria-da-esalq-usp.html
Assunto: CCAS participa do MBA em Defesa Fitossanitária da ESALQ/USP
CCAS participa do MBA em Defesa Fitossanitária da ESALQ/USP
O CCAS (Conselho Científico para Agricultura Sustentável) participará da próxima turma de MBA em Defesa Fitossanitária da ESALQ/USP. O diretor financeiro do CCAS, José Otavio Menten, fará parte do grupo de docentes do MBA, no módulo de Fitopatologia.
O objetivo do curso é capacitar alunos em relação ao manejo de pragas, assegurando a qualidade e proteção das plantas, da saúde humana e do meio ambiente, a partir de medidas fitossanitárias que se adequam as leis nacionais e internacionais.
O curso também abordará o agronegócio não só no Brasil, mas no mundo, buscando entender onde a defesa fitossanitária de posiciona no mercado global, respeitando a legislação de cada país.
As inscrições podem ser feitas pelo site: www.pecege.esalq.usp.br. Mais informações pelo telefone: (19) 3377-0937 ou pelo e-mail: comunica@pecege.usp.br.
Sobre o CCAS
O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.
O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.
Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.
A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não
condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.
This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version
« Previous Page Table of Contents Next Page »