Page 42 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

BeefPoint: Você poderia nos contar sobre os acertos? O que fez e deu certo em sua carreira? Qual a sua maior realização?

Arthur Braga: Graças a Deus os acertos têm sido muitos, começando pela minha criação, onde minha mãe, que ficou viúva muito cedo, sempre incentivou eu e minha irmã a estar sempre na fazenda, conhecendo desde criança os problemas e atividades inerentes aos negócios da família. Isso fez com que eu pegasse gosto pelo campo, pela roça, pela atividade que hoje desempenho com muita satisfação.

Outro grande acerto foi, contrariando a opinião de muitos que diziam que eu tinha que ficar por perto, ter saído de nossa cidade e ido para Piracicaba, quase 1000 km longe da fazenda, em busca de uma formação sólida em uma escola de referência na profissão que eu escolhi.

Após a formatura, nunca parei de estudar, e acredito que o maior acerto é esse, nunca se acomodar e buscar continuamente o aprendizado e a atualização profissional. Também trabalhei e trabalho em atividades extra-familares, que me ajudam muito a adquirir experiências para nosso próprio negócio.

Na época em que vivemos, considero uma grande conquista conseguir trabalhar em família, não só mantendo, mas conseguindo aumentar esse patrimônio que é fruto de 2 gerações de trabalho.

BeefPoint: Em relação ao seu histórico profissional, porque você acha que foi indicado para o Prêmio AgroTalento? Das suas realizações profissionais, o que você tem mais orgulho até agora?

Arthur Braga: Acho que a indicação é fruto do reconhecimento da continuidade do trabalho que minha mãe sempre desempenhou com muito afinco e que eu procuro realizar sempre com muita responsabilidade perante a todos os envolvidos, seja o ambiente, seja os nossos colaboradores, e nunca deixando de participar da sociedade, principalmente defendendo nossa classe produtora.

Meu maior orgulho é poder trabalhar em família, com as coisas da família, mas de forma profissional, aumentando nosso patrimônio sem por em risco o que foi conquistado pelos meus pais e avós.

BeefPoint: Todos sabemos que aprendemos mais com nossos erros. O que fez e deu errado? Você poderia nos contar?

Arthur Braga: Os erros com certeza nos engrandecem, o importante é como conseguimos superá-los e reverter os prejuízos causados. Alguns erros são cometidos quando agimos por impulso, sem parar e pensar friamente em todos os aspectos que envolvem alguma decisão.

Um erro que cometemos esse ano, por exemplo, foi o arrendamento de uma propriedade sem antes conhecê-la a fundo. Isso causou muitos transtornos principalmente por causa da condição das cercas. Porém, ainda em tempo, conseguimos reverter a situação e amenizar os prejuízos que essa atitude causou.

BeefPoint: O que você fez em 2013 que te trouxe mais resultados?

Arthur Braga: Graças a bons relacionamentos, muito estudo e um trabalho sério e responsável, em 2013 surgiu a possibilidade de trabalhar com consultoria, o que eu considero uma grande conquista pois o recurso necessário para essa atividade é o próprio conhecimento técnico, não demandando de investimentos para obter retorno, ou seja, é a remuneração do conhecimento.

A possibilidade de trabalhar com outras realidades, outras empresas, agrega muita experiência que eu posso aplicar em meu próprio negócio.

BeefPoint: O que você pretende fazer em 2014? Quais são seus planos?

Arthur Braga: Continuar trabalhando em prol do conforto presente e futuro de minha família, fazendo com que os negócios da família fiquem cada vez mais estáveis, o que serve de base para o crescimento ordenado e sem por em risco o patrimônio.

Page 42 - MODELO

This is a SEO version of MODELO. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »