Clipping semanal - - page 53

Sou responsável por mais de 600 excepcionais recursos humanos, sentados em diferentes locais, como
Lisboa, Madrid, Zaragoza, Londres, Nova Iorque, Singapura, Pune e Vilnius. Tenho muito orgulho deste
talentoso grupo de pessoas, apaixonado pelo que faz e com forte espírito de equipe.
Sou uma líder de negócio muito exigente e perfeccionista. Acredito que uma palavra pode fazer toda a
diferença e que não existem impossíveis.
Tenho como objetivo contagiar os funcionários que lidero por meio da paixão e do espírito de equipe que
acredito serem críticos para o sucesso, adicionando sempre o talento individual, que pode fazer toda a
diferença. A tenacidade e a força de vontade com que trabalho vão ao encontro da dinâmica do negócio
que lidero. E procuro isso na minha equipe. É muito frequente reconhecer, motivar e celebrar com todos.
Para mim, é fundamental celebrar os sucessos, mas também olhar para as perdas como desafios e não
como derrotas.
Quais os principais desafios desse setor?
O setor dos meios de pagamento é um setor muito dinâmico, competitivo e que necessita de muita
atenção e foco. Somos dependentes dos nossos reguladores de mercado, como o banco de Portugal, em
que temos que trabalhar juntos para conseguir evoluir.
Temos de estar um passo à frente dos nossos concorrentes e garantir a melhor experiência aos nossos
clientes, tendo em conta a transparência da informação e um foco nos seus gostos, nas suas experiências
de consumo e no seu estilo de vida.
O digital e a inovação são críticos para o nosso setor. Na Inglaterra, somos pioneiros e introduzimos
diversas tecnologias como o contactless, payband, paytag, etc.
Flexibilidade também é uma palavra que nos caracteriza e, muitas vezes, temos que nos adaptar ao meio
que vivemos e, a partir daí, delinear as nossas estratégias de negócio, como forma de nos antecipar e de
marcar pela diferença.
No ano passado, na Espanha, surgiu uma oportunidade única para patrocinarmos um espaço de
espetáculos, desporto e concertos de música em Madrid, e, com isso, aumentar nossa notoriedade de
marca. Acreditamos nessa oportunidade de ouro e, desde 1º de setembro de 2014, estamos lá
(Barclaycard Center). Sem dúvida, um dos grandes projetos para nós, da Barclaycard, e para a cidade de
Madrid.
Que tipo de profissional esse mercado espera?
Um profissional que seja exigente, transparente, criativo, atento, flexível, audaz e inovador. Acredito que a
maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns, tal como
dizia Abraham Lincoln.
Alessandra Postali
Estagiária de Jornalismo
1...,43,44,45,46,47,48,49,50,51,52 54,55,56
Powered by FlippingBook