Page 12 - PDF Relatório com as Capas

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Entre 2011 e 2014, para o andamento das atividades admi-nistrativas, acadêmicas e financeiras, que envolvessem a di-versidade de áreas e setores da Escola, foram planejadas e executadas ações que contaram com o apoio e a par ticipa-ção de docentes e funcionários técnico-administrativos que tiveram que pensar a ESALQ como uma instituição de van-guarda e inovadora.

Para identificar os assuntos em andamento e propor melhorias, nos primeiros cem dias da Gestão 2011-2014, ocorreram conversas individuais, sendo atendidos 187 do-centes (do total de 240 na época, representando 78%) e 208 funcionários técnico-administrativos (do total de 542 servi-dores, representando 39%). Por tanto, mais de 50% da co-munidade de servidores da Escola foi atendida, o que levou ao refinamento do Plano de Gestão e o estabelecimento de um canal direto de comunicação com a Diretoria da Escola.

Após, foram realizadas visitas in loco aos depar tamentos/ setores, além de reuniões com alunos e egressos por meio das suas entidades representativas, fundamentais para a confirmação das prioridades definidas no Plano de Gestão.

•Gerência administrativa:

•ESALQ pode perder 30% da sua área? Em junho de 2014, o Governo do Estado de São Paulo consultou a Escola so-bre o uso da Estação Experimental de Ciências Florestais de Itatinga para utilizar par te da área para a instalação de um polo logístico. Após uma série de debates envolvendo o destino da área, considerada patrimônio da sociedade não só na área ambiental, como também para pesquisa, educa-ção e inovação, em 3 de outubro de 2014, a ESALQ rece-beu ofício da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, confir-mando a impor tância da área e a per tinência do uso atual que não deve ser alterado.

• Estações Experimentais da ESALQ: a reorganização do organograma da Escola proporcionou o pensar conjunto sobre as áreas experimentais com benefícios para o aten-dimento de atividades de ensino e pesquisa por meio do planejamento global dessas áreas, com destaque para: cri-ação em 2013 da Central de Máquinas, Implementos e Serviços (Cemise) para atendimento das demandas de tra-balhos desenvolvidos em campo com o uso de máquinas

•Emissão de laudos para registro de agrotóxicos: a ESALQ foi credenciada pelo Ministério de Agricultura, Pe-cuária e Abastecimento (Mapa) para realização de pesqui-sa com agrotóxicos, par ticularmente quanto à emissão de laudos de eficiência e praticabilidade agronômica, visando registro de novos produtos. Dessa forma, passou a contri-buir, por meio de estudos agronômicos, para que novos produtos fitossanitários sejam registrados e disponibilizados aos agricultores, promovendo a sustentabilidade da pro-dução vegetal.

Atividade na Estação Experimental de Itatinga

•Gerenciamento de obras no Campus: criação do sistema de Obras e Serviços Terceirizados (Oste), plataforma cor-porativa que permitiu aos depar tamentos/setores realizar solicitações on-line, com acompanhamento em cinco eta-pas: solicitação da obra, elaboração do projeto civil, licita-ção, execução e pós-obra.

Início da reforma da Casa do Estudante Universitário (C.E.U.)

e implementos agrícolas coletivamente, centralizando as ações em uma única equipe; em 2014, foi elaborada pro-posta para realização do “Georreferenciamento e levanta-mento topográfico planialtimétrico cadastral das fazendas e estações experimentais da ESALQ”, para o planejamento de uso de áreas e a demarcação de construções para re-gularização car torial das propriedades da ESALQ.

Delegação de Minessota em visita no dia 14/02/2014

•Delegações internacionais: foram recepcionadas várias comitivas estrangeiras a fim de estabelecer novos convêni-os ou manter os existentes, representando cerca de 170 visitas nesses quatro anos de gestão.

R E L A T Ó R I O D E A T I V I D A D E S • G E S T Ã O 2 0 1 1 - 2 0 1 4 3

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