Page 34 - PDF Relatório com as Capas

This is a SEO version of PDF Relatório com as Capas. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

2.1 Graduação

Formar profissionais nas áreas de Ciências Agrárias, Biológi-cas e Sociais Aplicadas diferenciados pela competência téc-nica e pelo compromisso com o desenvolvimento sustentá-vel da sociedade é a missão da ESALQ ao oferecer sete car-reiras profissionais para a formação de bacharéis e de licen-ciados, bem como de duplo-diplomados.

Entre 2011 e 2014, a manutenção da qualidade no ensino de graduação, tornando-o mais atualizado e compatível com as exigências dos mercados nacional e internacional, foi cons-tantemente analisada e discutida entre os membros da aca-demia e da sociedade. Foram implementados novos progra-mas institucionais voltados à melhoria da infraestrutura aca-dêmica e dos projetos pedagógicos dos cursos, além de servi-ços de apoio permitindo o constante diálogo entre docentes, discentes e funcionários técnico-administrativos da ESALQ.

• Ações de destaque:

• Administração: novo curso de graduação (bacharelado – 40 vagas, período diurno, duração 4 anos), aprovado pelo Conselho Universitário (Co) em 28 de junho de 2011, com início em 2013.

- “Empreendedorismo e Sustentabilidade: o legado de Luiz de Queiroz”, proferida pelo prof. Jacques Marcovitch, da Faculdade de Economia, Administração e Sociologia (FEA) da USP, em 9 de março de 2012.

- “Sou universitário! E agora?”, proferida pelo prof. Luiz Bar-co, da Escola de Comunicações e Ar tes (ECA) da USP, em 5 de março de 2013.

• ESALQpro: projeto teve o objetivo de promover o congra-çamento entre docentes ativos e aposentados dos doze depar tamentos da Escola, por meio da reflexão sobre o ensino e do reconhecimento das atividades desempenha-das por eles. “Desafios do ensino de graduação na USP” foi tema da palestra da professora aposentada da Faculda-de de Educação da USP, Myriam Krasilchick, em 21 de ju-nho de 2011.

• Serviço de tutoria aos ingressantes: desde 2011, durante os dias de matrícula, o recém-estudante universitário rece-be o contato (nome, depto./setor e e-mail) de um docente ou funcionário técnico de nível superior das Unidades lo-cais para estabelecimento do primeiro elo de ligação dele com a Universidade, resultando em apoio nesse início de novo projeto de vida.

A proposta do curso foi discutida durante seis anos

Evento ocorreu no Salão Nobre no início das aulas em 2012

Evento marcou o início do ano letivo em 2013

Profa. Myriam Krasilchick conversou com os docentes

R E L A T Ó R I O D E A T I V I D A D E S • G E S T Ã O 2 0 1 1 - 2 0 1 4 25

• Aulas Inaugurais da Graduação:

Page 34 - PDF Relatório com as Capas

This is a SEO version of PDF Relatório com as Capas. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »