Page 35 - PDF Relatório com as Capas

This is a SEO version of PDF Relatório com as Capas. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

• I Encontro sobre o Ensino de Graduação na ESALQ: em 9 de dezembro de 2013, ocorreu evento estruturado em três painéis - Ambiente Institucional; Novas Tecnologias; Reforma Curricular, com a participação de docentes e alunos de gradu-ação que apresentaram propostas e indicativos com a inten-ção de aprimorar, adequar e melhorar o ensino de graduação em suas várias instâncias. Essa iniciativa impulsionou a pro-posta de atualização do Projeto Político Pedagógico do curso de Engenharia Agronômica, que está em fase de discussão, e o início das discussões sobre a revisão do Projeto Político Pedagógico do curso de Ciências Biológicas.

Com o ingresso anual de 430 alunos, a ESALQ mantém cer-ca de 2.000 estudantes de graduação/ano regulares distribu-ídos nos sete cursos de graduação - Administração, Ciênci-as Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências dos Alimen-tos, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental - ou no Programa de Licenciatura em Ciências Agrárias (Tabela 22; consulte também a Figura 2), além dos estudantes na condição “especial” (Tabela 23). Já formou mais de 14.000 profissionais, sendo que entre 2011 e 2014 foram outorgados quase 1.500 graus, entre bacharéis e li-cenciados (Tabela 24).

são universitária, ações culturais, clínicas espor tivas, tour em pontos turísticos de Piracicaba. Ressalta-se que, em 2014, foi constituída a Comissão de Discussão sobre As-suntos Relativos ao Primeiro Ano dos Alunos de Gradua-ção (CD - 1 º ano), para discutir sobre as eventuais práti-cas de “trote”, atividade essa que é terminantemente proi-bida pela USP. Foram realizadas cinco reuniões e uma reu-nião aber ta de discussão com a comunidade do Campus, que deverão ter continuidade ao longo dos próximos se-mestres.

• Disciplinas traduzidas para o inglês e cadastradas no JúpiterWeb: a par tir de 2012, passaram a ser feitas as traduções e os cadastros de forma sistematizada, o que possibilitou a emissão de resumo e histórico escolar em inglês.

• Curso Semipresencial de Licenciatura em Ciências (CLC): é um curso da Universidade em parceria com a Universi-dade Vir tual do Estado de São Paulo (Univesp). A USP pos-sui sete polos, localizados em Piracicaba, São Paulo, São Carlos, Ribeirão Preto (com início das atividades em 2011 nesses locais) e Jaú, Lorena, Santos (com início das ativi-dades em 2013). Em Piracicaba, com sede próxima à Guar-da Universitária, há 4 turmas em andamento, cuja primeira formatura ocorrerá em 23 de janeiro de 2015. Em Jaú, em área doada pela empresa Camargo Correa à USP, o polo conta com 2 turmas em andamento. Conforme avalição do MEC, o CLC está entre os 13 melhores do País em um universo de 1.200 cursos a distância.

• Recepção aos Ingressantes: nos dias 20/02/2011, 26/ 02/2012 e 24/02/2013, foram recepcionados os ingressantes e familiares, em um único dia, com entrega de donativos e apresentações sobre a instituição, do Coral Luiz de Queiroz, dos símbolos da ESALQ e dos cursos. Em 2014, foi retomada a iniciativa de uma semana de ativida-des (de 16 a 21 de fevereiro) que buscou envolver alunos em atividades como práticas socioeducativas e de exten-

Encontro contou com a par ticipação de docentes e alunos

Dia da Extensão Universitária - Recepção 2014

Doações realizadas pelos ingressantes em 2014

26 R E L A T Ó R I O D E A T I V I D A D E S • G E S T Ã O 2 0 1 1 - 2 0 1 4

Page 35 - PDF Relatório com as Capas

This is a SEO version of PDF Relatório com as Capas. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »