“Música na ESALQ” receberá Hot Club de Piracicaba

(Crédito: Antonio Trivelin)

O Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) convida a comunidade interna e externa para a próxima edição do “Música na ESALQ”. O projeto traz à universidade, na próxima quinta-feira, dia 27, o Hot Club de Piracicaba, conjunto de “jazz manouche” (inspirado na música de Django Reinhardt). A apresentação acontecerá no Salão Nobre da instituição, a partir das 17h45.

O grupo foi fundado em 2008, por Fernando Seifarth, Marcos Monaco e Cidão Lima, e aproveita elementos do jazz tradicional, country americano, blues e da música brasileira em seus arranjos. Os integrantes não são fixos e sempre há amigos músicos convidados. Na ESALQ, participarão do projeto, Seifarth e Bina Coquet na guitarra, Eliezer Silva e Ricardo Diniz no trompete, Frank Edson na tuba, Giliadi Ricther na bateria e Patrícia Moreno no vocal.

O Hot Club gravou o CD "Jazz a La Django", inspirado na obra do guitarrista Django Reinhardt, com produção da Traditional Jazz Band Empreendimentos Artísticos Ltda, sem fins lucrativos e com finalidade beneficente. Contou com a participação dos próprios músicos da “Traditonal Jazz Band”, do guitarrista José Augusto Barrichello e dos músicos integrantes do conjunto piracicabano “Falando da Vida”, Ely (trompete e flugelhorn), Luis Fernando Dutra (violino), Maria Graziela Krug (flauta), Paulo Bandel (violoncelo) e Roggero Chiarinelli (bateria), e também de Arcádio Minczuk (oboé- OSESP).

O conjunto gravou, ainda, em formação de quinteto, o CD “O Quinteto do Hot Club de Piracicaba” e estão com um novo CD a ser lançado no final deste ano. Participaram de inúmeras apresentações em Piracicaba, em festivais de Jazz Manouche e também no Bourbon Street (São Paulo). Atualmente, se apresentam em forma de quarteto, com convidados em todos os shows.

O “Música na ESALQ” tem entrada gratuita.

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Caio Albuquerque | Data: 21/08/15